Compliance
SISTEMA DE GESTÃO DE COMPLIANCE
O Sistema de Gestão de Compliance da SMT é estabelecido com a intenção de consolidar compromissos e valores, orientando o comportamento da empresa com os mais altos padrões de governança corporativa e integridade, assim como com as exigências legais e éticas do mercado em que a SMT está inserida, através da elaboração de um complexo conjunto de medidas, mecanismos e procedimentos de controles baseados em riscos, com base nos pilares de prevenção, detecção e correção, que são desenvolvidos através da estrutura apresentada neste documento. Conheça nosso Código de Ética e Conduta Empresarial no link abaixo.
Download Código de Ética e Conduta Empresarial SMT
CANAL DE DENÚNCIAS
O Canal de Transparência é uma ferramenta fundamental do Sistema de Gestão de Compliance da SMT, que se destina ao recebimento de relatos de violações ou de possíveis violações ao Código de Ética e Conduta Empresarial e às regras de Compliance da SMT, bem como à legislação aplicável, especialmente anticorrupção.
O Canal está disponível através do e-mail: transparencia@smtpl.com. Vale salientar que qualquer informação repassada pelo Canal de Transparência e que seja objeto de apuração será tratada em caráter de sigilo e confidencialidade, sendo garantido o anonimato.
O Canal de Transparência é gerenciado pelo Comitê de Ética da SMT, que é responsável por checar os relatos recebidos, de acordo com procedimento interno, e por conduzir de forma imparcial e sigilosa o tratamento das denúncias. Solicitamos que o seu relato contenha o maior número de informações e detalhes possíveis, para que possamos checar o ocorrido de forma mais breve e adotar as medidas cabíveis.
Reforçamos que todas as informações recebidas no Canal de Transparência serão tratadas com sigilo e confidencialidade. Não haverá, tampouco será tolerada qualquer medida de perseguição, discriminação ou retaliação contra o denunciante que comunique, de boa-fé, uma suspeita de violação.
Agradecemos pela sua colaboração.